Berinjela ao forno: 3 ideias sensacionais

Saudável, deliciosa e versátil: confira 3 maneiras de preparar a berinjela ao forno!

berinjela no forno

Aprenda a fazer muitas delícias com berinjela

A berinjela é um legume super nutritivo e saudável. Rico em ferro, fibras e antioxidantes, ele é um ótimo alimento para fortalecer o seu organismo.  Essa delícia pode ser servida de várias maneiras: como entrada, acompanhamento, e até aperitivo. E se você é fã de berinjela, vai adorar a nossa matéria! Separamos 3 receitas deliciosas que são super práticas e simples de fazer. Preparadas ao forno, as receitas ficam muito mais saborosas e suculentas. Então vem conferir 3 ideias maravilhosas para aproveitar aquelas berinjelas que você trouxe da feira!

shutterstock_225820312

Lasanha de berinjela para uma dieta mais saudável e natural

Lasanha de berinjela é uma alternativa mais saudável à lasanha original

Que tal uma receita de lasanha diferenciada? Nessa versão a massa tradicional da lasanha é substituída por fatias de berinjela. Para complementar, você pode soltar a imaginação e fazer recheios diversos com peito de peru, queijo, azeitona, cream cheese, ricota e muito mais. Intercale com molho de tomate ou molho branco, e tenha a lasanha perfeita para o seu almoço. Uma ótima opção para você que quer uma comida saudável, mas sem abrir mão do sabor! Experimente, você vai amar essa lasanha!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

 

shutterstock_446483461

Berinjela enrolada é uma maneira muito mais criativa e saborosa de preparar a berinjela

Berinjela enrolada é um ótimo acompanhamento para refeições mais saborosas

Super versátil, a berinjela também pode ser servida como pequenos enroladinhos. Para isso você precisa deixar algumas fatias de berinjela de molho em água e sal por 1 hora para que elas amoleçam. Depois, seque-as e recheie com peito de peru e mussarela. Por último, enrole formando rolinhos, prenda com palitos, tempere e leve ao forno até a berinjela estar cozida. Você também pode fazer o recheio com tomate seco e mussarela de búfala, fica uma delícia! Inove e prepare essa receita para toda a família, depois é só esperar os elogios!

 

shutterstock_476909284

Aposte na berinjela recheada para uma refeição mais rápida e prática

Berinjela recheada pode ser servida como prato principal

A nossa última sugestão é uma deliciosa berinjela recheada! Essa é uma daquelas receitas que sempre nos ajudam nos dias de pouco criatividade, quando você quer servir apenas um prato. Basta retirar o miolo da berinjela, rechear com carne moída bem temperada e levar ao forno. E para ficar mais suculento, experimente acrescentar um pouco de queijo parmesão ralado e gratinar. Simples e prática, essa receita vai virar a sua queridinha do dia a dia!

Viu como é fácil preparar berinjela ao forno!? Escolha a sua receita favorita e corra para a cozinha para preparar essa delícia. E lembre-se: você sempre pode dar o seu toque especial nas receitas, portanto solte a imaginação e crie muitos sabores com temperos e ingredientes diferentes. Bom apetite!

Recomendadas
Pela Web