Benefícios do cupuaçu para a saúde: confira

Confira os benefícios do cupuaçu para a saúde e aprenda a fazer uma receita incrível com essa fruta da Amazônia: bolo de cupuaçu.

O cupuaçu é uma fruta originária da Amazônia, muito conhecida por seu sabor exótico e marcante. Ele é usado na culinária e também serve como matéria-prima para muitos cosméticos (hidradantes, xampus, condicionadores, máscaras para o cabelo), devido às suas propriedades anti-inflamatórias. Quer saber mais sobre a fruta? Confira os benefícios do cupuaçu para a saúde a seguir!

Cupuaçu

Cupuaçu

Benefícios do cupuaçu para a saúde

A fruta é rica em vitamina C, o que faz do cupuaçu um ótimo aliado para ter uma pele mais firme. A vitamina C é um poderoso antioxidante, ajudando a combater os radicais livres que causam envelhecimento precoce. Ela também atua na produção de colágeno, que tem um trabalho essencial na recuperação de lesões na pele. O cupuaçu também é fonte de fibras: elas ajudam a regularizar o intestino e a nos dar mais saciedade. Incluir o cupuaçu na sua vida pode te ajudar a perder alguns quilinhos, pois você vai se sentir mais saciado! E os benefícios não param por aí: essa fruta muito consumida na região Norte do país é fonte de vitaminas do complexo B, essenciais para a produção de energia no organismo e para a saúde do sistema nervoso.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Plantação de cupuaçu

Plantação de cupuaçu

Agora que você conhece as diversas propriedades do cupuaçu, que tal fazer uma deliciosa receita com essa fruta? Confira a seguir a receita do bolo de cupuaçu:

Ingredientes do bolo de cupuaçu

4 xícaras de farinha de trigo
4 ovos
3 xícaras de açúcar
250 g de margarina
1 copo (americano) de suco de cupuaçu
1 colher (chá) de fermento em pó

Modo de preparo

Na batedeira, bata 4 claras em neve com 3 xícaras de açúcar. Depois, coloque os 250 g de margarina e as gemas peneiradas e continue batendo.
Acrescente o suco de cupuaçu aos poucos, a farinha de trigo e, por fim, o fermento em pó.
Numa forma untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo, despeje a massa e leve ao forno preaquecido a 180°C.
Retire quando estiver dourado (cerca de 45 minutos).

Pedaços de bolo de cupuaçu

Pedaços de bolo de cupuaçu

 

Recomendadas
Pela Web