Os melhores acompanhamentos para massas gourmet!

Os principais acompanhamentos para massas que vão transformar seu jantar!

shutterstock_527560429

Pasta! Macarrone! Pâtes! Makaron! Não importa o idioma: o macarrão é um dos alimentos mais consumidos (e apreciados) do mundo! Com suas diversas variações, desde os tradicionais espaguete e lasanha até o elaborado nhoque, é quase impossível encontrar alguém que não seja apaixonado por uma boa massa! Pois é, afinal, quem resiste a um carboidrato tão versátil? Queijos, torradas, antepastos… Não faltam combinações incríveis para esse prato. Pensando nisso, nós do TudoGostoso, separamos os melhores acompanhamentos para deixar sua massa ainda mais irresistível. Dá só uma olhadinha na nossa lista!

Entrada: antepasto e bruschetta

shutterstock_597194984

As bruschettas são entradas tradicionais para massas!

Que tal apostar em uma boa entrada antes de servir o prato principal? Além de dar aquela necessária e amada por todos “forradinha” no estômago, as entradas são uma ótima opção para aguçar ainda mais o paladar dos seus convidados antes do jantar ser servido. Gostou da ideia? Então dá uma olhadinha nessas entradas e acompanhamentos:

Antepasto

shutterstock_544267522

Os gressinos são pãezinhos secos com sabor suave que combinam com diversos tipos de patês e pastinhas

O antepasto traduz exatamente a principal ideia das entradas. Isso por que antepasto, em italiano, significa antes da refeição. Essa entrada é tradicionalmente composta por ingredientes como azeitonas, pimentões marinados, peperone, provolone, alho assado, cogumelos, anchovas… Tudo isso regado com bastante azeite e bem temperado! O antepasto é geralmente servido com fatias de pão ou gressinos, aqueles bastões compridos de pão seco que são comumente servidos como aperitivo, acompanhados por pastinhas e patês.

Bruschetta

Ainda na linha dos antepastos, a Bruschetta também é uma pedida excelente de entrada para jantares com massas. Ela é feita a base de pão, que é torrado na grelha com azeite e alho, e pode ser recheada de diversas maneiras como, por exemplo, berinjelas confitadas, presunto de parma, mussarela de búfala marinada, tomates frescos com pimenta-do-reino e manjericão… Pois, é! Dá pra viajar e preparar diversos tipos de recheios pra essa belezinha! Uma ótima opção também é gratiná-la com queijo no forno. Fica uma delícia! E, ah! Além de deliciosa, a buschetta é uma boa opção para salvar aqueles pãezinhos dormidos de um dia pro outro!

Torradinhas

Já é notório que pão + massa é uma combinação infalível, certo? Pois é. Depois de tantos exemplos de entradas, ele aparece novamente como acompanhamento para esse prato. Elas podem ser preparadas de diversas maneiras: com azeite e ervas finas, azeite e alho, temperadas com pimenta, com alecrim seco… Depois, é só levar ao forno por alguns minutinhos até elas ficarem bem crocantes!

Queijo fresco ralado

A combinação entre o queijo ralado fresco e a massa quentinha é de derreter o coração de qualquer um… E você sabia que existem diversos tipos de queijo que combinam com o nosso amado macarrão? Listamos os melhores para você escolher o que mais combina com o seu paladar!

Queijo parmesão – Esse queijo é o mais tradicional quando o assunto é combinações com massas. Feito de leite de vaca coletado logo após a ordenha, o parmesão possui um sabor mais salgado e acentuado.

Queijo gorgonzola – O gorgonzola é um queijo italiano, também preparado com leite de vaca. Ele possui uma consistência firme e sabor amanteigado. Mas, cuidado com a quantidade! Esse queijo pode ser bem salgado.

Queijo Camembert – Esse queijo possui uma textura super macia, o que não dificulta o processo de ralar. Quando está bem fresco, ele pode ficar um pouco duro. Quando guardado por muito tempo, pode ficar com um sabor mais amargo e intenso.

shutterstock_365625941

Qual queijo combina melhor com seu paladar?

Para saber mais sobre massas artesanais e acompanhamentos incríveis, acesse o aplicativo Apptite pelo site ou confira na Apple Store ou Google Play.

Recomendadas

Recomendamos para você