Faça sua horta caseira com materiais que você tem em casa

Alguns materiais que você tem em casa podem se tornar ótimos vasos para a sua horta. Confira quais são eles e como você pode utilizá-los!

As hortas caseiras chegaram com tudo há algum tempo, e muitas são as técnicas para que você tenha seus temperos, legumes e hortaliças dentro da sua casa. Nós entendemos perfeitamente as razões pelas quais tanta gente quer ter sua hortinha na cozinha, na varanda ou no quintal de onde mora: isso faz com que você conheça a procedência de parte do que come, te dando a certeza de estar consumindo temperos e outros vegetais sem agrotóxicos ou substâncias que poderiam prejudicar seu organismo. Além disso, fazer sua própria horta vai trazer um contato com a terra que pode te relaxar e proporcionar momentos muito agradáveis e tranquilos, bem como garantir alimentos frescos a qualquer hora.

Mas se você está achando que vai gastar rios de dinheiro comprando vasos para plantas, fique sabendo que essa não é uma desculpa para você deixar de plantar. Continue a ler esta matéria e confira uma série de objetos que você provavelmente tem em casa e que servem perfeitamente para sua miniplantação.

Horta feita em potes de sorvete

Os potes de sorvete podem se transformar em ótimos vasos para suas ervas.

O bom e velho pote de sorvete

Pois é, minha gente, os potes de sorvete podem fazer muito mais do que armazenar feijão no congelador! Com alguns furinhos em seu fundo, eles se transformam em vasos perfeitos para suas mudinhas.

Horta com latas de leite em pó ou achocolatado

Não jogue fora aquela lata de leite em pó ou achocolatado: faça uma horta!

Acabou o leite em pó? Faça uma horta.

É exatamente isso: quando você consumir todo o leite em pó, achocolatado ou outro ingrediente que venha em latas de todos os tamanhos, faça pequenos buracos na base da embalagem, encha de terra e escolha que tempero plantar ali!

Horta de garrafa pet

As garrafas pet podem ser usadas de diversas formas; uma delas é como vaso para suas plantas!

Garrafa de… planta!

As garrafas pet são as mais faladas quando o assunto é reciclagem e reaproveitamento, por isso não poderiam ficar de fora da nossa lista. E olha como você pode deixar a sua horta uma belezinha utilizando esse material!

Horta em vidro de maionese

Potes de vidro, como os de maionese, deixam sua horta caseira um verdadeiro charme.

Os vidros de maionese, palmito e azeitona dão ótimos vasos de planta, sabia? Mas como é mais difícil fazer furinhos em seu fundo, opte por plantar espécies que exigem menos água ou que aguentem alguns dias sem rega.

Cocos secos como vasos de planta

Cocos secos viram ótimos vasos, além de dar aquele toque rústico em sua decoração.

Praticidade e um toque especial à decoração

Se você mora em cidades com praia, gostará de saber que cocos secos rendem ótimos vasos para sua horta. Além disso, eles dão aquele up na decoração da sua casa. Mas isso não é tudo: suas fibras sempre armazenam um pouco de água, mantendo suas plantas frescas e úmidas.

Viu só? Fazer sua horta é mais fácil do que parece — e você ainda economiza e recicla um monte de coisas que iriam pro lixo!

Recomendadas
Pela Web