Dia Internacional da Mulher: as mulheres do TudoGostoso contam o que amam comer

No Dia Internacional da Mulher, as nossas profissionais contam o que mais gostam de comer. Vem ver os pratos preferidos destas mulheres que amam comida!

Dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Vocês sabiam que o time do TudoGostoso é 90% feminino?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Sim, queridos leitores, eu sou o único homem deste site — e não poderia estar mais feliz por isso. É um privilégio estar cercados de grandes profissionais, empenhadas em manter a qualidade do site e em levar sempre o melhor para cada um dos nossos usuários.

Muitos de vocês podem estar pensando: “É óbvio que é feito por mulheres, são elas que entendem de comida.” E fico muito animado em dizer que quem tem isso em mente está redondamente enganado! O TudoGostoso é feito por mulheres por elas serem competentes, grandes seres humanos e manjarem MUITO do que fazem.

Como o TDG é especialista em comida, hoje as mulheres do site vão falar um pouco sobre o assunto! Todas elegeram seus pratos preferidos. E o seu, qual é? Conta para a gente!

Cheesecake: uma das sobremesas preferidas da Chloé

Cheesecake: uma das sobremesas preferidas da Chloé

Chloé de Trogoff — Head of project

Então, eu confesso que ADORO chocolate, mas atenção: chocolate amargo 70%, e se tiver um toque de sal fica ainda mais gostoso! Então se você fizer um FONDANT AU CHOCOLAT com esse chocolate amargo, me fará a mulher mais feliz do mundo. Principalmente se for acompanhado de um sorvete de baunilha e um pouco de “crème anglaise”. Ah, e se ganhar uma fatia de cheesecake, posso morrer tranquila!

[Ninguém dá cheesecake pra Chloé, porque a gente precisa muito dela aqui!]

Diana Cardoso — Gerente de produto

Não consigo escolher somente um prato favorito, pois gosto muuuuito de todos os tipos de comida, mas vou citar meus favoritos: lasanha, comida japonesa, hambúrguer, torta alemã, pudim de leite e docinho de coco.

[Querem chutar quem come mais na equipe?]

Marcela Barros — Coordenadora de produção

Eu tenho uma comida e uma bebida preferidas: a comida da minha mãe e vinho! Eu amo qualquer comida que a minha mãe faça: sopa, arroz, feijão, moqueca, bobó… tudo é delicioso! Tento replicar na minha casa seu tempero e suas receitas, mas é impossível: minha mãe deve fazer alguma mágica para que os pratos fiquem tão deliciosos! Quanto ao vinho, ele é uma paixão que tenho há alguns anos. Acho que o meu preferido é o branco (que os tintos e rosés não me ouçam!), e eu adoro experimentar novos vinhos. Quer me ver feliz? Reúna no mesmo espaço meus amigos e uns bons vinhos! <3

[Estamos aguardando o convite para almoçar na casa da sua mãe, Marcela!]

Brownie: a Luciana adora

Brownie: a Luciana adora

Luciana  Costa — Redatora

A culinária sempre esteve presente em minha vida. Neta de uma excelente culinarista e filha de uma recém-descoberta cozinheira de mão cheia, sou uma apaixonada por comida! Coube a mim a parte de experimentar todas essas delícias preparadas por essas mulheres maravilhosas!
Sendo assim, escolher uma só receita é uma tarefa muito difícil — por isso pensei em um menu para um almoço perfeito: arroz à piamontese com escalope de mignon ao molho madeira e uma taça de vinho tinto! E de sobremesa um bom brownie com calda de chocolate. É isso: carne + vinho + chocolate = Luciana!

[A Luciana não é boba, né, minha gente? Vem logo com o almoço todo!]

Giulia Montanari — Analista de mídias sociais

Minha relação com brigadeiro começou quando, pequenininha, provei bolos de aniversário e descobri que não gostava de bolo por causa de sua textura. Nas festinhas, na hora do parabéns, o único doce de que gostava era o brigadeiro, então, para mim, o doce carrega todo o peso da celebração de um novo ano e de uma nova fase. Hoje, em meus aniversários, sempre ganho brigadeiro dos meus amigos — e ele se tornou minha comida favorita!

[Giulia não perde tempo e já corre pra mesa de docinhos!]

 

Bolo de banana: o preferido da Fátima

Bolo de banana: o preferido da Fátima

Fatima Cardoso — Assistente de marketing

Eu amo o bolo de banana que minha mãe faz! É molhadinho e tem sabor de infância! Independentemente de doce ou salgado, comida pra mim precisa alimentar de uma forma completa, satisfazendo e confortando o corpo e o espírito. Gosto de comida que dá para sentir a dedicação e o amor de quem a preparou.

[Um marketing que entende a alma do site é outra coisa, né, gente?]

Gabrielle Coelho — Estagiária de publishing

Para ser sincera, eu tenho muitas comidas favoritas, mas gosto de exaltar que a dona do meu coração é aquela que eu posso sentar com as pessoas que eu amo, compartilhar momentos, histórias ou simples acontecimentos do dia a dia. E, claro, preparar as receitas é a parte mais gostosa de todo esse momento. Desejo um Dia Internacional da Mulher repleto de boas comidas, boas receitas e muitas muitas histórias inspiradoras!

[Me chama pra comer e jogar conversa fora, Gabi!]

Gabrielle Misael — Estagiária de redação

Minha relação com comida é puro amor — e não é a toa que tem gente que me chama de Magali. Uma formiguinha em forma de pessoa, tenho uma paixão imensa por doces, principalmente aquelas tortas bem “chocolatudas”, caprichadas no recheio e com camada generosa de cobertura! Mas os salgados também não perdem espaço no meu coração (e no estômago): amo feijão (como até puro)! Pratos salgados com muito queijo também me fascinam: que tal um fricassê ou um frango à parmegiana? Toda essa paixão por comida foi construída junto à minha mãe e minhas avós, essas mulheres incríveis. E é com elas também que aprendi que o melhor tempero é o amor que você dá aos pratos. Minhas inspirações e minhas melhores cozinheiras!

[Pelo tamanho do texto, dá pra ver que a Gabrielle ama comida MESMO!]

Isabela Henriques — Estagiária de redação

Tem mesmo que escolher só uma comida preferida? São tantas opções e tantas receitas maravilhosas que é impossível decidir qual é a melhor. Quem me conhece sabe como eu amo gastronomia, e estou sempre experimentando coisas novas. Isso me impede um pouco de decidir meu prato favorito, porque ele parece mudar todos os dias! Mas se tem uma coisa que eu amo mesmo é confeitaria: bolos, bombas, brigadeiros, tortas e doces em geral. Para me fazer feliz, basta me dar um docinho!

[E para me fazer feliz, basta dividir comigo, Isa!]

Elisa Provenzano — Estagiária de redação

Trabalhar nesse site me trouxe muitas memórias da minha infância, passada na cozinha com minha avó. Sou neta de uma mulher forte, que ama cozinhar principalmente pratos típicos italianos, terra natal de meu avô. Através dela, conheci a beleza de cozinhar com as mãos. Em inúmeras tardes passadas na cozinha, misturávamos os ingredientes para fazer uma massa leve, com os dedos sujos de farinha e ovo. Os barbantes pendurados cruzavam o espaço e deixavam o ambiente colorido, com as folhas de lasanha frescas penduradas para secar. Os tomates eram os mais vermelhos, e o manjericão saído direto da horta. Quando fecho os olhos ainda sinto o gosto da lasanha derretendo na minha boca. A cozinha é um lugar de amor em que aprendi com as mulheres da minha vida a compartilhar a beleza da comida feita com carinho.

[Ô, Elisa, até eu senti o cheiro da lasanha aqui. Vamos fazer?]

Recomendadas
Pela Web