Dia dos Pais no TudoGostoso: as receitas preferidas dos nossos pais

Neste dia especial, homenageamos os nossos pais e contamos quais são as receitas preferidas deles!

No Dia dos Pais, fazemos uma homenagem aos pais da equipe TudoGostoso!

Hoje é Dia dos Pais e o TudoGostoso resolveu homenagear os pais dos colaboradores. Cada integrante da equipe escreveu um pouco sobre seu pai e qual é o prato do qual cada um mais gosta!

Daniel Siqueira – editor

Meu pai é bom pra caramba na cozinha! Aliás, não é por ser meu pai, mas ele é bom em tudo que faz — e mesmo que ele não fosse, eu falaria que sim, já que eu sou uma cópia (quase) exata dele. Eu disse quase porque temos uma grande diferença: o meu pai não gosta de massas, coisa que eu AMO. O lance do meu pai, na verdade, é carne. Ele não dispensa um bom churrasco com aquela cerveja geladíssima, é fã dos pedacinhos de carne assada que ficam na panela como recheio de um pãozinho francês esperto e de um bifão acebolado! Por isso, a receita que eu escolhi para preparar para o almoço de Dia dos Pais é esta fraldinha no sal grosso deliciosa, que faz um sucesso danado no TudoGostoso! Espero que meu velho se acabe de comer e sinta todo o amor e a gratidão que sinto por ele todos os dias do ano!

Marcela Barros – redatora

O prato preferido do meu pai é qualquer um com peixe. Peixe ensopado, peixe frito, peixe assado: ele adora todos! E ele não só come como também faz: ele se aventura na cozinha e não faz feio, não! Como bom filho de baiana, ele adora moqueca de peixe, receita que você pode conferir aqui no TudoGostoso. Uma curiosidade sobre o meu pai é que ele não gosta de chocolate. Isso mesmo: ele não gosta de cho-co-la-te! Ele prefere sobremesas como pudim, quindim e também manjar. Meu pai é o melhor pai do mundo (tá, todo mundo diz isso, mas ele é mesmo!) e sou grata por tudo que ele já fez por mim.

Todo pai tem um prato preferido e uma história boa para contar de momentos gostosos à mesa!

Luciana Costa – estagiária de redação

Meu pai é daqueles que não sabe nem fritar um ovo e, quando vai para a cozinha, é um desastre total. Mas até os desastrados na cozinha têm seu valor, não é mesmo? Lembro de um prato muito gostoso que meu pai me ofereceu numa tarde de domingo: misto-quente! Essa iguaria foi o prato mais elaborado que meu pai fez, mas todas as pizzas congeladas e os pedidos no restaurantes estão contando a seu favor! Meu pai, sabendo que eu amo comida japonesa, me levava sempre para comer no mesmo restaurante. E pela cara que ele fazia, eu sabia que estava detestando aquele peixe cru, mas estava ali, firme e forte do meu lado. Tenho lembranças boas desses momentos!

Isabela Henriques – estagiária de redação

Falar do meu pai é falar da calmaria do mar, do cheiro de praia, da cor do verão, do riso sem igual de quem tem amor a vida. Natural do interior do Ceará e conhecido por fazer o melhor vatapá de toda a família, ele é apaixonado pela terra e por tudo que vem do mar. Foi bem difícil decidir o que fazer para ele, porque ele sempre parece bem feliz de comer qualquer prato típico de sua terrinha. Mas, claro, com ajuda de mamãe, escolhi fazer seu prato favorito: uma deliciosa receita de peixe escabeche com adicional de camarão no molho, servidos com uma maravilhosa porção de farofa. Ah! Não posso esquecer de brindar o Dia dos Pais com uma boa e generosa dose de cachaça, afinal, seu Assis não abre mão de sua bebida tradicional. E nem eu!

Conheça as receitas preferidas dos pais da equipe TudoGostoso!

Gabrielle Misael – estagiária de redação

Meu pai é uma das maiores inspirações da minha vida! Duas das suas maiores características são o espírito aventureiro e o seu coração gigante. Sendo assim, quando ele resolve se aventurar na cozinha, ele gosta de caprichar no prato e fazer bonito, botando muito amor e dedicação em cada prato! Ele chega a acordar cedo para já preparar a receita e garantir quer tudo fique excelente! Uma das receitas que ele faz e que mais amo é o lombo recheado. Sua especialidade é o recheio de gorgonzola, tomate seco e pimenta dedo de moça — com aquele toque especial de limão. É muito sabor e muito amor por esse paizão!

Recomendadas
Pela Web