Como cortar cebola sem chorar

Chorar por causa das cebolas cortadas? Nunca mais!

 

 

shutterstock_421474129

Cortar cebolas é um verdadeiro martírio e você nunca consegue evitar as lágrimas! Mesmo causando tanto desconforto, como é possível abrir mão desse alimento tão saboroso?

Quer aprender algumas dicas para parar de chorar de uma vez por essa ingrata? Digo… Pela cebola? Então, dá só uma olhadinha em alguns truques para cessar de vez essa choradeira!

Primeira dica: respire pela boca!

Quando cortamos as cebolas, elas liberam um gás que, em contato com a água presente nas glândulas lacrimais, formam uma espécie de ácido que irritam nossos olhos! Uma boa dica para evitar essa tragédia é respirar pela boca durante o processo. Isso por que esses gases que irritam tanto nossos olhos, ao respirarmos pela boca, não entram pelas nossas vias nasais e nem chegam aos nossos olhos. Dá certo, pode confiar!

Como não chorar cortando cebolas

Respirar pela boca evita a choradeira ao cortar cebolas!

Segunda dica: cebolas geladas!

Parece maluquice, mas funciona! Deixe as cebolas que irá cortar entre 10 e 15 minutos no congelador. Quando ela estiver mais durinha, a quantidade daquele ácido que comentamos lá em cima diminui! Parece mágica, né? Aí, quando você cortar, as danadas das enzimas vão ficar ali, intactas! Mas, ó! Lembre-se de colocar as cebolas no freezer, não na geladeira. Isso por que a cebola pode passar o aroma para os outros alimentos e deixar tudo com cheiro/gosto de cebola.

Terceira dica: faca afiada!

Quando usamos uma faca cega, acabamos esmagando as camadas das cebolas e liberando aqueles gases super irritantes que quase desintegram nossos olhos de tanta ardência! Para evitar essa tragédia, é preciso cortar a cebola com precisão! Para isso, opte por uma faca super afiada que corte tudo bem rapidinho.

Corte afiado

Opte por facas afiadas para evitar esmagar as camadas das cebolas!

Quarta dica: cebola na água

Como já falamos, as cebolas liberam gases que viram um verdadeiro ácido quando entram em contato com a água presente nas nossas glândulas lacrimais. Que tal “enganar” essas danadas e acelerar o processo? Cortando a cebola na água, ela libera os gases na água onde está sendo cortada e não nos nossos olhos.

Quinta dica: enchendo a boca de água

Mais uma vez, a água vai nos salvar dessa ardência mortal nos olhos! Isso por que, ao invés dos gases liberados pelas cebolas reagirem nos nossos olhos, vão reagir na água dentro da nossa boca! Sem dor, sem choro, sem lágrimas!

Sexta dica: ventilador nela!

Essa é a mais fácil, vai! Que tal espantar os gases liberados pela cebola antes que eles cheguem nos seus olhos? Para isso, basta ligar um ventilador e deixar o vento levar essas enzimas perigosas para longe!

Gostou das nossas dicas para evitar o chorôrô? Conta pra gente qual é o seu segredo para cortar cebolas sem chorar aqui nos comentários!

Cortar cebolas sem sofrimento

Chega de chorar por cebolas! Chega!

Recomendadas
Pela Web