Água tônica em 5 deliciosos drinks

Venha conferir como a água tônica pode deixar seus drinks ainda mais gostosos com o seu sabor único – além de possuir menos calorias que o clássico destilado!

Aposte na gim tônica para um drink rápido e saboroso.

A gim tônica é um dos drinks mais clássicos para se fazer com água tônica, além de fácil e saboroso.

A água tônica possui um gosto amargo único, cujo responsável é a quinina, um componente que, no passado, era utilizado para prevenir a malária. Sendo assim. a água tônica original era feita para fins medicinais, contando com água, gás e quinina. Porém, ao longo dos anos a água tônica teve sua quantidade de quinina reduzida. Por isso, apesar do sabor amargo, sua produção passou a contar com a adição de outros ingredientes para adoçá-la.

Quando comparada aos destilados que formam os deliciosos drinks, a água tônica se torna uma ótima opção por ser menos calórica. Os drinks, geralmente, são formados por destilados (como por exemplo, vodca) e algum suco ou outra bebida alcoólica que venha para adoçar. Como o destilado já contém por si só mais calorias que a água tônica, ao ser misturado a uma bebida doce suas calorias tendem a aumentar. Por isso, aposte na água tônica – mas claro, com moderação! Afinal, excessos nunca trazem bons resultados.

Ficou animado para saber como preparar deliciosos drinks com água tônica? Então vem conferir para fazê-los no próximo encontro entre amigos!

Gim tônica

Esse é um dos drinks mais clássicos que há! A gim tônica é formada por gim, limão, gelo e água tônica, sendo uma pedida deliciosa e refrescante.

O drink ainda possui uma história interessante por trás dele. É que no passado os soldados bebiam água tônica a fim de evitar a malária. Porém, por ser muito amargo devido à quinina, eles misturavam o gim à água, tornando a bebida mais saborosa.

A água tônica pode formar drinks deliciosos quando misturado a outros ingredientes.

Solte a criatividade e faça diferentes combinações para um drink com água tônica!

Porto tônica

Se você é apaixonado por vinhos, vale a pena experimentar esse saboroso drink! O Porto tônica é feito com 1/2 xícara de vinho do Porto gelado (você pode utilizar o vinho Porto branco seco), água tônica, bastante gelo e um ramo de hortelã ou uma fatia de limão, para dar aquele toque extra e especial.

Chilcano de maracujá

Esse drink é especial para os que adoram o sabor único do maracujá, além do seu efeito calmante. E para fazer essa delícia, você vai precisar de 30 ml de cachaça, 1 polpa de maracujá, 1 colher de sopa de açúcar, 1 lata de água tônica, muito gelo e algumas folhinhas de manjericão – para dar aquele toque especial. Fica uma delícia!

 Vodca com frutas vermelhas

Se você ama frutas vermelhas, que tal experimentar esse drink saboroso? Feito apenas com 50 ml de vodca misturado a 60 ml de preparado de frutas vermelhas (você pode encontrá-lo em supermercados), suco de 1/4 de 1 limão e muito gelo. Misture tudo e complete com a água tônica, garantindo um sabor incrível!

Rum entardecer Light

Quer um drink com poucas calorias? Então o rum entardecer é uma ótima opção. Seu preparo conta com 2 doses de rum, 1 lata de água tônica zero, algumas gotas de essência de coco e bastante gelo. Delicioso!

Aposte na água tônica para fazer drinks em momentos informais com os amigos!

Água tônica, um bom destilado e bastante gelo: uma boa opção de drink para o encontro entre amigos.

Recomendadas
Pela Web