5 dicas para um hambúrguer caseiro perfeito

Confira algumas dicas maravilhosas para preparar um hambúrguer perfeito em casa!

Um vício, um amor, uma paixão sem limites chamada: hambúrguer. Se é difícil segurar a emoção só de falar dessa belezinha, saiba que isso é um claro sinal de que você é um amante convicto dessa mistura linda entre pães fofinhos e carne suculenta.

shutterstock_156811631

E se você está em busca de um hambúrguer perfeito para chamar de seu, prepare o coração! Separamos 5 dicas de ouro para você que quer preparar receitas de hambúrguer em casa e deixá-las com aquele gostinho especial que achamos que só encontramos quando comemos fora de casa. Aprenda a escolher a melhor carne para o preparo, temperos perfeitos e mais detalhes que vão transformar seu hambúrguer comum em um verdadeiro gourmet!

tumblr_inline_mij1h3wwte1qz4rgp

1 – Pão “profissa”

Você nunca entendeu por que os pães das hamburguerias sempre estão mais gostosos que os que você compra na padaria (mas convenhamos que SÃO OS MESMOS PÃES, MINHA GENTE!). Qual o segredo afinal? Nós do TudoGostoso vamos revelar o mistério mas fica só entre a gente, tá bom? Corte o pão ao meio e passe uma generosa camada de manteiga nas duas partes, sem medo de ser feliz. Pouco antes de colocar a carne, “sele” as duas partes do pão em uma frigideira seca e bem quente. Isso vai deixar o pão tostadinho e criar uma camada que vai impedir que o suco da carne deixe o seu pão todo molhado. Vai ficar na medida certa! Mas, ah! Pão simples ou profissa, você ama mesmo é comê-los, nós sabemos, entendemos e te respeitamos por isso.

 

giphy-3

 

2 – Carne de primeira
Engana-se quem pensa que para preparar um hambúrguer suculentíssimo e daqueles bem gordinhos, é necessário escolher carnes mais caras. Na na ni na não! Aposte em carnes tradicionais e cheias de sabor como a fraldinha, que tem uma quantidade bacana de gordura, o que vai deixar seu hambúrguer bem macio e saboroso. Cortes como alcatra e maminha também são bem-vindas e não perdem em nada no sabor. Se quiser uma experiência mais “gourmet”, faça um com carne de picanha! Nem precisa falar que fica incrível, né?

 

giphy-2

3 – Dando liga!

Ainda falando sobre carnes, agora é hora de modelá-la naquele formato lindo, único, maravilhoso e que conquista nossos corações. A gordura da carne é essencial não só por que traz um gosto suculento, mas também é excelente para dar firmeza ao hambúrguer. A porcentagem de gordura indicada deve ser superior a 20% ou inferior a 15% , depende do seu gosto! Lembre-se de conversar com o açougueiro para ele te ajudar nesse cálculo. Foca no resultado, foca!

 

giphy

4 – Tempera, baby. Tempera!

Alho, salsinha, cebolinha, orégano, temperos caseiros… São tantas opções para temperar sua carne que às vezes fica difícil entender qual combina com qual. Bom, os temperos utilizados ficam a seu critério e de acordo com seu paladar, mas duas coisas não podem ficar de fora: o sal e a pimenta! Eles vão garantir que seu hambúrguer fique temperado na medida certa. Ah! Lembre-se de colocar o sal somente na hora em que for fritar, ok? Deixar a carne com sal muito tempo antes pode tirar toda a suculência e deixá-la ressecada.

 

tumblr_lncrhzdgji1qfiihzo1_500

5 – Fritando, fritando, fritando
Chegou a hora de finalizar seu burgão e matar o que te mata: a fome. Na chapa, na frigideira, na grelha… Não importa aonde você decidir fritar sua carne, o importante mesmo é ela estar bem quente. Super quente. A chapa tem o mesmo processo de cozimento que a frigideira, a única diferença é que a chapa retém mais calor e fica bem mais quente que a frigideira. Já a grelha traz aquele sabor defumado característico que deixa a carne tão gostosa que dá raiva.

tumblr_lkg0cglulc1qe3twro1_500

Prontinho! Com essas dicas você vai virar um verdadeiro profissional no quesito hambúrguer! Depois de tantos truques diferentes para ter um hambúrguer perfeito, bateu até uma fome, né? Vai correndo pra cozinha preparar isso, gente!

http3a2f2fmashable-com2fwp-content2fgallery2fhungry-gifs2fhomer-simpson

 

 

Recomendadas
Pela Web