5 dicas para um carnaval saudável e bem nutrido

Aproveite o melhor do carnaval sem abrir mão da sua saúde!

O Carnaval está chegando e é claro que todo mundo quer curtir essa festa tão brasileira! Nessa hora, é importante saber que você pode aproveitar os dias da folia sem exageros. Basta seguir algumas dicas básicas e prevenir certos stress. Pensando nisso, decidi preparar algumas dicas fundamentais para você aproveitar o feriadão sem enfiar o pé na spanaca. Anote aí!

Carnaval e saúde

Folia e alimentação saudável combinam sim!

Procure se alimentar bem antes de cair na folia!

Cerca de duas horas antes da festa, alimente-se com carboidratos (pão, macarrão, arroz, batata, mandioca, inhame, cereais em geral). Essa refeição vai preparar seu corpo energeticamente para aguentar as primeiras horas de festa, assim como quando você vai fazer um exercício físico. É importante dar esse intervalo, para dar tempo de chegar para curtir a farra sentindo o corpo mais leve.

Comidas leves e saudáveis para curtir o carnaval ao máximo

Durante a folia, opte por comidas leves, do tipo lanche. Coma frutas, barrinhas de cereal, castanhas e frutas secas, biscoito de polvilho! Esses alimentos vão te sustentar sem pesar no estômago. Assim poderá continuar pulando Carnaval sem medo de passar mal!

Pular carnaval? Só se for bem hidratado!

Beba muita água! Esse líquido abençoado vai repor suas energias, sais minerais, além de regular a temperatura do seu corpo nesses dias tão quentes (mais ainda quando você decide “pular Carnaval”). Mais uma alternativa de bebida para hidratar é o suco de fruta natural. Além de conter água, o suco natural tem nutrientes que vão ajudar a manter o nível de glicose no organismo. Os de melancia e melão são ótimos aliados, pois contém muita água em sua composição.

Álcool moderado para aproveitar a folia sem medo!

Quando o assunto são as bebidas alcoólicas, lembre-se de se hidratar ainda mais! Prefira as cervejas claras, que são mais leves, refrescantes e fáceis de beber nesse verão. As do tipo pilsen, de trigo e as cervejas frutadas são ótimas pedidas. As frutadas inclusive podem ser servidas em copos com gelo, como fazem em outros países. Quanto às bebidas destiladas, escolha opções de drinks mais naturais, com frutas, um pouco de açúcar e bastante gelo, outro aliado desse calor.

Café da manhã saudável para aproveitar o resto do dia

Para fechar com chave de ouro, aqui vão dicas fundamentais para somar à alimentação saudável nesse Carnaval e aproveitar com equilíbrio! Durma bem, alongue-se, tome um bom café da manhã, use roupas leves e claras, use sapatos confortáveis, passe protetor solar e carregue somente o indispensável durante a folia. E bora se divertir!

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