4 pratos deliciosos que estão na moda

Até na gastronomia tem moda: venha conhecer 4 pratos que estão super em alta!

Saiba mais sobre o lámen

De origem chinesa, o lámen tem macarrão, um caldo delicioso e outros ingredientes.

Assim como no universo da moda, as tendências gastronômicas vêm e vão, sofrem pequenas alterações, são rapidamente esquecidas ou elevadas à categoria dos clássicos. Independentemente dessas questões, o que é gostoso tem que ser compartilhado. No post de hoje, veja 4 pratos deliciosos que estão em alta no momento! Eles dão água na boca em qualquer um que seja ligado nas novidades gastronômicas e também nos que estão apenas interessados em fazer uma das melhores coisas da vida: comer bem!

Abacate salgado com torrada

Abacate com torrada: uma nova forma de comer essa fruta tão boa para a saúde!

Torrada com abacate

Avocado toast ou torrada com abacate virou mania nos cafés descolados das grandes cidades, se tornando uma ótima opção também para veganos, que vivem buscando alternativas de pastas para comer com pão ou torrada pela manhã. O abacate na forma salgada já vem sendo mais consumido no Brasil nos últimos anos, por conta da forte influência da culinária mexicana no país. Ainda que o brasileiro esteja mais habituado com o consumo da fruta em preparações doces, aos poucos o abacate vem dando as caras em hambúrgueres, saladas e até em pratos quentes.
A torrada com abacate, por mais “modinha” que possa parecer, é muito fácil de fazer em casa, além de ser uma opção gostosa e saudável para variar seu café da manhã. Basta temperar o abacate, levemente amassado ou em fatias, com azeite, limão, sal e pimenta e servir sobre a fatia de pão torrado. Claro que você pode incrementar sua torrada como a imaginação permitir. Ovo com gema mole, salmão defumado, queijo, tomate e outros vegetais são muito bem-vindos para um café mais reforçado.

Lámen: prato de origem chinesa

Lámen: com macarrão chinês, carne de porco, ovo e um caldo saboroso, ele conquistou os paladares mundo afora.

Lámen

O lámen (ou rāmen, como também é conhecido) virou o queridinho da galera antenada na cozinha e suas novidades. Os restaurantes que servem esse prato quentinho e que exala aconchego (os famosos noodle bar) estão cada vez mais conhecidos nas grandes cidades. O prato, de origem chinesa, conta com macarrão chinês, caldo de carne ou legumes, alga nori e/ou outros vegetais, carne de frango ou porco e é temperado com missô (pasta de soja).
No Japão, o prato se tornou popular após a Segunda Guerra. Já o macarrão instantâneo ou miojo, como conhecemos no Brasil, foi criado em 1958 por Momofuku Ando, que popularizou o lámen com sua preparação em três minutos. Mas o lámen tradicional vem chegando com toda força! No TudoGostoso você encontra algumas opções deliciosas de lámen para fazer em casa!

Kimchi é um prato fermentado de origem coreana

Feito à base de hortaliças, o kimchi é uma receita coreana.

Kimchi

Esse prato típico da Coreia tornou-se bastante conhecido nos últimos tempos, em que os fermentados estão em alta nos restaurantes e lugares mais moderninhos, bem como nos vídeos e blogs de receita na internet. Antigamente, esse tipo de alimento era visto também pela sua funcionalidade, por conta da falta de acondicionamento necessário para a comida, já que podem ser conservados por alguns dias em temperatura ambiente. O sabor avinagrado desse famoso fermentado à base de hortaliças é muito versátil, pois sua acidez e picância combinam perfeitamente com carnes, ao mesmo tempo em que pode trazer mais condimento e personalidade a uma refeição vegetariana ou vegana, por exemplo.
Nutritivo e fácil de fazer, é uma ótima alternativa para quem não quer perder muito tempo na cozinha, pois o preparo é rápido e o kimchi pode ser armazenado por até duas semanas na geladeira. Ótimo pedido de acompanhamento para o verão que vem chegando! Aprenda a preparar o kimchi tradicional, feito com a acelga, no site do TudoGostoso!

Como fazer overnight oats

Os overnight oats podem ser feitos com aveia, frutas e leite.

Overnight oats

Overnights oats (“aveia de um dia para o outro”) é uma refeição elaborada de véspera para ser consumida no dia seguinte, dentro de um pote de vidro fechado. A combinação é uma excelente alternativa para o café da manhã rápido ou aquele lanchinho no meio do dia de trabalho e/ou estudo, pois leva ingredientes mega nutritivos para encarar a rotina corrida, além de ser um aliado de quem faz dieta. Também é uma ideia superversátil, pois permite diversas combinações.
A aveia mesmo pode ser substituída por flocos de centeio, amaranto, quinoa, trigo, milho. Duas ideias gostosas de combinações de frutas são mirtilo, morango e kiwi ou banana, manga e coco. Você ainda pode acrescentar granola ou castanhas picadas à mistura. O leite também pode ser substituído por um leite vegetal, caso você seja vegano ou apenas queira uma opção diferente mesmo. No TudoGostoso você encontra uma receita básica de como preparar overnight oats e você pode ver um vídeo com 4 receitas de leite vegetal:

Recomendadas
Pela Web