As comidas que nossos personagens favoritos mais gostam

Os personagens do cinema e da TV também são loucos por comida! Confira séries e filmes que contam com personagens apaixonados por pratos deliciosos — assim, como nós.

Se encante pelo bolinho de chuva, a receita que a Tia Nastácia domina!

Tia Nastácia reuniu o melhor da cozinha em uma só receita: o bolinho de chuva!

Quer coisa mais incrível do que aquele momento em que você se identifica com um personagem? E melhor ainda: quando vocês compartilham do mesmo amor e admiração por uma comida em específico? Pois é, algumas séries e filmes ganham nossos corações e estômagos com a presença de personagens incríveis e, claro, pratos sensacionais.

Afinal, filme e comida ocupam um lugarzinho especial na nossa vida, não é mesmo? E nada melhor do que descobrir que você pode compartilhar do mesmo sentimento com personagens do outro lado da tela. Por isso, separamos alguns filmes que vão te fazer amar ainda mais estes pratos deliciosos!

A Dama e o Vagabundo

Começamos com um dos filmes infantis mais queridos: A Dama e o Vagabundo. O filme é de 1955, mas arranca suspiros até hoje com a história de amor entre uma charmosa cadelinha da classe alta e um cachorro vira-lata.

Uma das cenas clássicas é o jantar romântico, na qual o casal divide fios de espaguete ao molho de tomate e almôndegas. Com muito amor e comida boa envolvidos, um prato simples caiu superbem pra um jantar pra lá de especial! Prático de fazer, vai ser fácil fácil ter um momento “A Dama e o Vagabundo” na sua casa.

Chaves

Provavelmente “Chaves” faz parte da sua infância, e não há como negar que às vezes batia aquela vontade de viver ou pelo menos passar por um dia naquela vila. A série mexicana conquistou nossos corações pelos seus personagens e ganhou nossos estômagos com os famosos “CHURRRRRROS” vendidos pelo Seu Madruga. Pois é, a nossa paixão pelo churros é antiga e só cresce com o passar dos anos.

O melhor de tudo é que churros caem muito bem como lanche e sobremesa, e te permite soltar a criatividade nos recheios para deixá-los ainda mais gostosos. Fácil de fazer, talvez você não precise esbarrar com a Bruxa do 71 quando for matar a vontade do doce.

How I met your mother

Como não se apaixonar por How I Met Your Mother, uma série que conta a história de Ted Mosby, um arquiteto em busca da mulher de seus sonhos? Junto com ele, somos convidados a conhecer a vida de mais quatro amigos que, vivendo em Nova York, garantem muitas histórias e situações que nos levam a rir e a chorar com o grupo.

E para quem ama a série, como não lembrar do fascínio de Marshall Eriksen por um bom e saboroso queijo gouda? Esse queijo é idolatrado e amado pelo personagem — e, claro, por nós também. Afinal, quem não ama um bom queijo nas receitas ou até mesmo puro, com um saboroso vinho? Hmmm! Estamos com você, Marshall! Time Gouda!

Sítio do Pica-pau-amarelo

O Sítio do Pica-pau-amarelo provavelmente marcou a infância de muitas pessoas também! No sítio moram Dona Benta, sua neta Narizinho com a sua inseparável boneca Emília, o primo Pedrinho e a Tia Nastácia, conhecida principalmente por ser uma cozinheira de mão cheia!

E, claro, como nós amamos uma comida caseira caprichada, a Tia Nastácia se garante na culinária e arrasa no preparo dos bolinhos de chuva! Sendo essa a sua especialidade, a gente sente o aroma dos bolinhos só de imaginar. Fáceis e gostosos, são ótimos para todas as ocasiões. Com certeza a gente vai fazer essa receita, tia Nastácia!

O Ursinho Pooh

O Ursinho Pooh — ou Ursinho Puff — é um dos ursos mais queridos do universo dos desenhos. Fofíssimo, é quase automático imaginar o urso amarelo agarrado a um pote gigante de mel, o alimento favorito desse personagem.

E, assim como Pooh, nós também amamos um bom mel! O ingrediente dispensa preparo, podendo ser consumido puro ou incluído em diversas receitas, deixando-as ainda mais saborosas, docinhas e irresistíveis. Depois de provar uma receita com mel, é fácil se render aos encantos desse alimento — sim Pooh, nós te entendemos!

E aí, você tem algum personagem favorito que ama algum prato? Conta pra gente!

Recomendadas
Pela Web