Arroz à piamontese: receita completa

Arroz à piamontese: cremoso e delicioso, ele é mais fácil de fazer do que você imagina! Confira a receita aqui no TudoGostoso!

Confira como é fácil fazer um arroz à piamontese cheio de sabor.

O arroz à piamontese é mais fácil de fazer do que você imagina!

O arroz é presença confirmada no prato dos brasileiros: ele funciona muito bem ao acompanhar os pratos principais. Porém o TudoGostoso já te provou que ele também pode virar a estrela das receitas, compondo receitas salgadas deliciosas que vão desde bolinhos até suflês, ou até mesmo doces.

Com tanta versatilidade, o arroz consegue surpreender. Se você ainda quiser servi-lo como acompanhamento, um bom arroz soltinho, um arroz de forno caprichado ou um saboroso arroz de brócolis não decepcionam. Mas se você quer ousar e fazer um tão gostoso a ponto de comer puro… O arroz à piamontese é a escolha perfeita!

Cremoso e temperado, o queijo dá um toque final irresistível! E o melhor de tudo: fazer esse arroz é mais fácil do que você imagina. Ficou curioso? Então, vem ver como impressionar no almoço de amanhã!

Ingredientes

– 2 xícaras de arroz cru (lavado)

– 4 xícaras de água

– 1/2 colher (sopa) de óleo (ou 1 colher de margarina) 

– 100 g de champignon picados

– 1 cebola picada

– 1 colher (sopa) de alho

– 150 g de queijo parmesão ralado

– 1 lata de creme de leite

Receita de arroz à piamontese: passo a passo

Arroz à piamontese: confira a receita completa aqui no TudoGostoso!

Modo de preparo

– Comece fazendo o arroz. Em uma panela, coloque o azeite (ou a margarina) e refogue 1 cebola picada e o alho.

– Em seguida, adicione o arroz (já lavado) e mexa até que ele fique bem soltinho.

– Adicione a água e deixe a panela tampada até que seque toda a água.

– Assim que estiver seco, adicione o champignon picado, o queijo parmesão e o creme de leite, e misture bem até o arroz ficar com a consistência cremosa. Se for necessário, corrija o sal — porém nem sempre é preciso levando em conta que o queijo parmesão já é bastante salgado por si só!

Se quiser, dá uma olhadinha nesse vídeo do TudoGostoso ensinando passo a passo:

Para o arroz ficar mais cremoso

Para deixar o arroz mais cremoso, você pode fazer o creme à parte. Enquanto o arroz estiver cozinhando, em uma outra panela faça o creme com os seguintes ingredientes:

– Azeite

– 1/2 cebola picada

– 250 ml de leite

– 1 colher (sopa) de maisena

– 100 g de champignon picados

– 150 g de queijo parmesão ralado

Para fazer, basta dissolver a farinha de trigo com um pouquinho de leite. Em uma panela, coloque o azeite (ou margarina) refogue a cebola, e em seguida, adicione o leite e a farinha de trigo dissolvida e misture bem. Por último, acrescente os champignons picados e o creme de leite. Após a mistura adquirir uma textura consistente, como se fosse um creme, desligue o fogo e despeje sobre o arroz já cozido e seco, junto ao queijo parmesão. Misture bem e está pronto para ser saboreado!

E aí, curtiu essa receita? Servido com uma receita de filé ao molho madeira, temos certeza de que vai ser sucesso!

Recomendadas
Pela Web