Arroz com lentilha para o Ano-Novo

Confira como fazer um delicioso arroz com lentilha para o Ano-Novo!

O Natal de 2017 já foi e agora é hora de focar a ceia de Ano-Novo! É verdade que muitas receitas servem para as duas datas, como o chester assado, pernil na panela de pressão, tender ao molho de maracujá, rabanada, pavê e pudim. Mas existem pratos que são tradição na ceia de Ano-Novo, e um deles é o arroz com lentilha.

Muita gente costuma comer lentilha no Ano-Novo para trazer sorte e atrair dinheiro. Para quem não abre mão desse ingrediente na ceia, confira a receita!

como fazer arroz de lentilha

Arroz de lentilha servido com salsinhas picadas

Ingredientes do arroz com lentilha

2 xícaras (chá) de lentilha

3 xícaras (chá) de arroz

1 colher (sopa) de sal

2 colheres (sopa) de azeite

3 dentes de alho

1 cebola picada

salsinha a gosto

arroz de lentilha de ano-novo

Prato de arroz com lentilha servido com cebolas fritas

Modo de preparo

Deixe a lentilha de molho de um dia para o outro. Em uma panela, coloque a lentilha (sem a água do molho) e cubra com água morna. Cozinhe até que fique al dente e reserve.

Em uma panela grande, aqueça o azeite e frite a cebola e o alho até dourarem bem. Acrescente o arroz e a lentilha e frite bem por 2 minutos. Adicione a água quente parar cobrir a mistura até 3 dedos acima e junte o sal. Quando a água secar, veja se o arroz está cozido; se ainda não estiver, coloque mais água.

Esse arroz pode ser usado como acompanhamento de várias receitas. Assim como o arroz branco, ele combina com carnes, aves ou peixes.

como fazer arroz com lentilha para o ano novo

Travessa com arroz com lentilha

Recomendadas
Pela Web