5 combinações de lanches e refrescos para crianças

Ideias fáceis, gostosas e divertidas para os pequenos? Temos sim, vem ver!

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Se tem um assunto que gera dúvidas na maioria das pessoas com filhos é a alimentação. Questões sobre como elaborar um lanchinho ao mesmo tempo divertido e gostoso, como introduzir vegetais sem chororô, como moldar o paladar das crianças para que haja equilíbrio, dentre outras dúvidas são extremamente comuns, especialmente para marinheiros de primeira viagem.

Mas aí vem a boa notícia: é possível sim elaborar lanches saudáveis e muito gostosos contemplando todos os grupos alimentares ou até mesmo incluir legumes sem drama. Hoje traremos sugestões de harmonizações de lanchinhos deliciosos e balanceados com sucos especialmente elaborados para o paladar mais exigente: o dos pequenos. Em alguns eles podem até dar uma mãozinha no preparo. Vem ver!

Pão de queijo com refresco de uva  – Pão de queijo tem gosto de casa da vovó. Crocante por fora e macio por dentro, o puxa-puxa do queijo faz qualquer criança se derreter por esse lanchinho. E, para combinar com o sabor suave do queijo, um suquinho ou refresco de uva fecha com chave de ouro.

Torta de atum com suco de laranja – Como a criançada está na fase de experimentar, vale explorar os sabores! Peixes e frutos do mar, como camarão, atum e salmão harmonizam muito bem com frutas cítricas, sabia? É que a acidez da fruta ajuda a realçar comidas bem temperadinhas. Assim, que tal uma torta de atum deliciosa com suco de laranja? Além de deliciosa, essa é uma combinação rica em ômega 3 do atum e vitamina C da laranja. Nada melhor pra imunidade dos pequenos!

Torradinhas integrais + requeijão + suco de morango – Torradinhas integrais têm jeitinho de café da manhã! Elas conferem muita energia para a criançada começar bem o dia e desempenhar bem as atividades. A proteína deste lanche fica por conta do requeijão que, com seu sabor leve, é um ótimo complemento às torradas. Se quiser incrementar, adicione ervas finas ao requeijão, fica uma delícia! Bebidas de morango são as escolhidas pra acompanhar, já que, além de deliciosas, dão disposição à criançada e melhoram a capacidade de aprendizagem e memorização.

Biscoito de polvilho assado + Suco de maçã – Para um lanchinho leve e gostoso, daqueles dias de filme no sofá, biscoito de polvilho é uma ótima opção! Além disso, por não conter glúten, pode ser consumido por quem é intolerante a esta proteína. O polvilho ajuda a regularizar o intestino e o biscoito é um snack super conhecido. Um suco de sabor mais suave e adocicado, como o de maçã é perfeito!

Chips de batata doce + suco de manga – Chips de legumes são bem mais saudáveis além de deliciosos! Vale de batata doce, mandioca, beterraba… Tempere com azeite e ervas finas e leve ao forno. Com uma pastinha de ervas finas ou patê de presunto, fica uma delícia! Para finalizar, uma bebida deliciosa de manga, fruta que, além de deliciosa e refrescante, é rica em fibras e deixa esse lanchinho equilibrado e com gostinho de quero mais!

Quer conferir mais dicas sobre equilíbrio e alimentação das crianças? Fique por dentro!

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