5 maneiras de substituir o pão no café da manhã

Quer outras opções além do pãozinho francês para o seu café da manhã? Confira essas dicas!

maneiras de substituir o pão no café da manhã

Existem diversas maneiras de substituir o pão no café da manhã. Confira!

Levante a mão quem aí quem não ama comer um pão francês quentinho no café da manhã. Com bastante manteiga, então, nem se fala! Mas se você está a fim de variar o café da manhã, temos uma boa notícia: o TudoGostoso selecionou algumas opções saudáveis e nutritivas para você que quer mudar a cara do seu café da manhã!

Vale reforçar que tomar um bom café da manhã nos ajuda a começar o dia com mais ânimo, disposição e a sentir menos fome durante o dia. E para um café da manhã de primeira é importante incluirmos carboidratos, fibras, proteínas… Para isso, confira as dicas!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Frutas

As frutas contêm a quantidade ideal de carboidratos e vitaminas que precisamos ingerir pela manhã. Uma boa ideia também é bater as frutas com leite desnatado e gelo no liquidificador para preparar uma vitamina bem geladinha e começar bem o dia! Lembre-se que também existem diversas receitas maravilhosas com aveia, como uma boa saladinha de frutas polvilhada com bastante aveia!

como substituir o pão no café da manhã

A tapioca é uma ótima maneira de substituir o pão no café da manhã. E o melhor? Ela não contém glúten!

Tapioca

Começamos com a queridinha dos frequentadores assíduos de academia: a tapioca! E ela é superversátil: você pode inventar diversas maneiras de preparar a tapioca perfeita. Viaje nos recheios mais levinhos como peito de peru, queijo minas com tomate seco… Dá pra fazer muita coisa gostosa! Se quiser preparar alguma coisa mais diferente, que tal preparar uma crepioca superlevinha? Você só vai precisar de uma colher de tapioca para cada ovo que utilizar. Fica delicioso!

Bolos sem farinha

Bolinhos são bem-vindos para o seu café da manhã pão free. E para se manter dignamente na vida sem glúten, você pode preparar um bolo sem farinha. Não perde em nada para os bolos convencionais, isso nós garantimos. Com uma xícara de café quentinho acompanhando… Nem precisa falar mais nada, né?

Panquecas

Para deixar seu café da manhã ainda mais saudável, que tal preparar uma panqueca de massa integral? Ela leva aveia em flocos, farinha de trigo integral, um ovo e azeite. A massa fica bem levinha e promete te deixar cheio de energia para passar o resto do dia bem e disposto!

O ovo é um ótimo ingrediente para substituir o pão, já que ele fornece muito mais nutrientes, além de aumentar a sensação de saciedade!

Ovos e mais ovos

O costume de comer ovos no café da manhã não é à toa! Os ovos possuem diversos benefícios, incluindo aumentar a sensação de saciedade. Além disso, eles oferecem proteínas e vitaminas que os pães não oferecem!

Os ovos cozidos são a maneira menos calórica de acrescentar esse ingrediente ao seu café da manhã. Mas se você ama aquele omelete recheado, não precisará abrir mão! Utilizando recheios como espinafre e ricota, você deixará o seu prato ainda mais nutritivo.

Pão de queijo saudável

Por fim, você vai conseguir matar a vontade de comer um pão quentinho de manhã, viu? Nesse caso, um pão de queijo saudável pode ser uma boa saída! E o melhor está por vir: você pode recheá-lo com queijo cottage, ricota, requeijão com menos gordura… Esse dublê de pão francês vai te deixar apaixonado!

Recomendadas
Pela Web