4 receitas com macarrão instantâneo: confira

Muito mais que macarrão instantâneo: confira 4 receitas diferentes que contam com esse ingrediente muito prático!

Surpreenda seus convidados com essas 4 receitas que levam macarrão instantâneo.

Vem ver como o macarrão instantâneo pode te surpreender nessas 4 receitas deliciosas!

Macarrão instantâneo tem praticidade como sobrenome. Afinal, quem nunca teve sua refeição salva pelo macarrão naqueles dias de correria? Pronto em questão de minutos e feito até por quem não tem habilidade na cozinha, é capaz de saciar a fome de uma forma bem gostosa — e sem sujar várias panelas e talheres, né?

O dia 25 de agosto é Dia do Macarrão Instantâneo e, claro, iremos comemorar essa data com muito macarrão instantâneo! O TudoGostoso já te mostrou uma matéria deliciosa de receitas com macarrão instantâneo, porém, resolvemos ousar e nos jogar em 4 receitas diferentonas e suculentas com esse ingrediente — e nenhuma delas é yakissoba. Ficou curioso? Venha conferir!

Omelete de macarrão

Assim como o macarrão instantâneo, o omelete é uma das opções de receitas rápidas e gostosas que podemos fazer nos dias de correria. E que tal unir os dois? Essa é a receita perfeita para quem quer praticidade e sabor!

Para isso, basta fazer normalmente o macarrão com o sabor de sua preferência e reservá-lo. Depois, faça uma receita de omelete tradicional, adicione os ingredientes que desejar, misture com o macarrão já frio e leve-o para fritar em uma frigideira. Prontinho! Nossa dica é: capriche no queijo, afinal, queijo dá aquele toque especial, né? Huumm!

Tempura de macarrão

Para você saborear essa maravilha, basta fazer o macarrão instantâneo sem tempero e a receita de tempura de legumes normalmente.

Porém, na hora de adicionar o recheio, coloque o macarrão com os demais legumes e temperos. Deixe descansando por um tempo, faça uns bolinhos, coloque para fritar e voilà!

O hambúrguer de macarrão instantâneo vai te surpreender!

Que tal inovar no hambúrguer e fazer um com macarrão instantâneo?

Um hambúrguer de macarrão instantâneo vai te surpreender

Não superestime o macarrão: ele também é capaz de fazer hambúrguer! Afinal, é sempre bom surpreender o paladar dos convidados com uma receita de deixar de queixo caído, né? E inovar no sabor do hambúrguer nunca é demais.

Para o hambúrguer de macarrão instantâneo, basta fazer o macarrão normalmente, escorrer toda a sua água e cortá-lo em pedaços. Em seguida, em um recipiente, misture os pedaços cozidos com os demais ingredientes da receita de hambúrguer de legumes. Depois, é só levar à geladeira por 20 minutos, e em seguida, grelhar na frigideira com um fio de óleo. Vai ser sucesso!

Pão de macarrão instantâneo

Se você preferir fazer o macarrão como pão do hambúrguer, basta fazê-lo normalmente (com tempero) e escorrer. Em seguida, em um recipiente a parte, bata 1 ovo, e em seguida, misture o macarrão com o ovo batido. Agora, basta dividir a massa em dois recipientes pequenos e redondos, e colocar um “peso” sobre eles para formar o pão de hambúrguer (pode ser um copo mesmo!). Leve à geladeira por 15 minutos, e após esse tempo, leve para grelhar na frigideira com um fio de azeite (ou margarina). E prontinho! Cuidado para não queimar, hein?

Batata rosti

E quando se trata da batata rosti, o macarrão casa superbem! Porém, substituiremos as batatas com todo o sabor do macarrão instantâneo — mas com um modo de preparo semelhante a receita de batata rosti. Para isso, é só você preparar o macarrão normalmente (com tempero, ok?) e escorrer a água.

Em uma frigideira, coloque um fio de azeite (ou margarina) e coloque metade do macarrão instantâneo. Em seguida, coloque o recheio de sua preferência, e para finalizar, coloque o restante do macarrão. Lembre-se de virar a “batata rosti” para fritar e ficar douradinha dos dois lados. Pronto! Crocante por fora, macio e suculento por dentro.

Recomendadas
Pela Web