4 dicas para fazer uma pipoca perfeita

A sua pipoca queima? Não estoura tudo? Calma! O TudoGostoso trouxe 4 dicas que vão fazer sua pipoca ser uma delícia de estouro — e de formas bem simples. Venha ver!

Confira 4 dicas bem fáceis para fazer uma pipoca deliciosa.

Festival de pipocas: confira 4 dicas bem simples para fazer uma pipoca perfeita!

O cheiro de pipoca tá rolando no ar! A pipoca é muito saborosa e bem fácil de ser feita. O melhor de tudo é que a pipoca é cheia de benefícios para a saúde, ou seja: une o útil ao agradável!

Ela tem motivos de sobra para chegar e ficar no seu cardápio! E, assim como o TudoGostoso te mostrou, tem sempre como inovar no cardápio e explorar diferentes sabores de pipoca e até mesmo temperos variados para esse grãozinho de milho evoluído — tem até vinho como tempero, gente!

Adote essas dicas para fazer com que não sobre nenhum milho na panela.

Com essas dicas você vai garantir que os milhos estourem por completo, sem deixar que nada se queime!

Se você tem alguma dúvida na hora de fazer a pipoca perfeita ou tem aquele medo de queimar ou estourar apenas metade do milho, viemos te dar algumas dicas para você adotar e garantir sempre uma pipoquinha para embalar qualquer momento. Venha conferir!

Deixe de molho

Hidrate os milhos — é, isso mesmo! Em um recipiente, coloque o milho e despeje uma quantidade suficiente de água para deixá-los de molho por 10 minutos. “E por que isso, TudoGostoso?” Porque o milho só estoura se elas estiverem bem hidratados. Dessa forma, você garante que todos os milhos estourem uniformemente!

Mas lembre-se de, após os 10 minutos, escorrer a água e secar bem os grãozinhos de milho, hein?

O truque dos 3 grãos

Se você ainda não fazia esse truque, nossa dica de ouro é que você adote-o de vez! Em uma panela funda, coloque o óleo ou azeite, coloque somente 3 grãos de milho e espere até a última pipoca estourar. Assim que isso acontecer, retire a panela do fogo, coloque o restante do milho de forma uniforme no fundo da panela e deixe ali por 30 segundos. Depois, basta levar a panela de volta ao fogo e deixar todos os milhos pipocando na panela!

Esse tempo fora do fogo vai fazer com que todos os milhos adquiram a mesma temperatura e estourem uniformemente, sem deixar nenhum milho de fora desse estouro!

Aposte em diferentes temperos para dar mais sabor à pipoca.

Após fazer a sua pipoca, aposte em diferentes temperos para deixá-la ainda mais saborosa!

Fuja de panelas com fundo grosso

Parece meio balela, mas cá entre nós: faz toda diferença. Panelas de fundo grosso aumentam as chances de queimar a pipoca! Isso se deve ao fato de que, por terem o fundo grosso, elas demandam mais tempo para ficarem aquecidas e ainda retém o calor. Ou seja, o óleo pode aquecer demais e as pipocas estourarem de forma desigual. E disso a gente quer passar longe! Por isso, dê vez para as panelas fundas, porém mais finas. E cuidado para não se queimar, hein?

Cada milho no seu quadrado

Para estourar tudo, é necessário que os grãos de milho recebam calor de forma igual. Por isso, na hora de espalhar o milho pela panela, evite sobrepor um milho sobre o outro, ok? Nada de lotar sua panela de milho, não! E como é fácil de ser feita, se a pipoca acabar, não custa nada fazer mais uma rodada dessa delícia, né? Melhor garantir pipocas 100% estouradas do que metade da panela ainda em forma de grãos.

Curtiu as dicas? Com esses truques bem simples, você vai garantir uma chuva de pipoca que não vai deixar um milho sequer para contar a história!

Recomendadas
Pela Web