10 dicas para fazer um bolo fofinho

Chega de bolo pesado: confira 10 dicas para fazer um bolo fofinho!

Os usuários do TudoGostoso amam bolos! Temos muitas receitas incríveis para você se inspirar: bolo cremoso de fubá, bolo de cenoura, bolo de pêssego e muitas outras! Tudo o que queremos quando fazemos essas delícias é um bolo fofinho, né? Ninguém merece se esforçar e ter como resultado uma massa pesada! Se não você não quer passar por essa situação, confira nossas 10 dicas para fazer um bolo fofinho!

Como fazer bolo fofinho: confira 10 dicas

Como fazer bolo fofinho: confira 10 dicas

10 dicas para fazer um bolo fofinho

1) Antes de começar a fazer o bolo, leia a receita e separe os ingredientes: eles não podem estar muito gelados na hora do preparo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

2) Use manteiga no lugar de margarina: isso vai ajudar a deixar o bolo mais fofinho.

3) A dica anterior também vale na hora de untar a forma: faça isso com manteiga ou óleo. A margarina tem menos gordura e pode fazer o bolo grudar na forma.

4) Peneire os ingredientes secos, como farinha, açúcar e chocolate em pó: isso vai ajudar o bolo a ficar mais aerado e fofo.

5) Para medir os ingredientes secos em colheres ou xícaras, coloque o ingrediente sem apertar e, depois, passe uma faca por cima.

Bolo de banana fofinho

Bolo de banana fofinho

6) Para medir a manteiga, coloque na xícara ou colher e dê uma apertadinha leve.

7) Nunca coloque os ingredientes de uma vez só: coloque aos poucos.

8) Se clara em neve é um dos ingredientes do bolo, deixe para colocá-la por último. Ela deve ser misturada delicadamente à massa, com um batedor de arame ou colher grande.

9) Antes de colocar o fermento na massa do bolo, agite a latinha.

10) A pressa é inimiga da perfeição: não abra o forno antes da primeira meia hora. Se fizer isso enquanto o bolo assa, ele pode correr o risco de ficar solado.

 

Bolo simples fofinho

Bolo simples fofinho

Recomendadas
Pela Web